Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia divulga fotos dos acusados de matar adolescente de 14 anos em Teresina

O garoto foi filmado sendo executado com diversos disparos de arma de fogo por criminosos.

A Polícia Civil do Piauí divulgou, nesta terça-feira (27) pela manhã, as fotos e as identificações dos dois acusados de assassinar o adolescente Erieldson Ribeiro da Silva, de 14 anos. O jovem estava desaparecido desde o dia 20 de junho e foi encontrado morto dois dias depois, na região do bairro Aroeiras, zona norte de Teresina. Os criminosos registraram a execução de Erieldson em vídeo e o enviaram para a mãe da vítima.

Os dois criminosos foram identificados como Everton Rodrigo Pedreira Santos, também conhecido como "Gongo", e Filipi Wanderson de Oliveira da Silva, vulgo "Manga Rosa", conforme revelado pelo delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko. “Conseguimos os mandados na sexta-feira (23) e no sábado e domingo tentamos prendê-los. Cumprimos mandados de busca nas residências deles, mas não os localizamos. Eles estão foragidos e, provavelmente, sabem que a polícia está no encalço deles e estão homiziados em algum local”, pontuou.

Foto: Divulgação/PC-PIEverton Rodrigo e Felipe
Everton Rodrigo e Filipi Wanderson

Ainda segundo o delegado geral, a investigação apontou a participação de pelo menos quatro criminosos, sendo que foram expedidos mandados de prisão contra dois deles. “O DHPP conseguiu fazer as diligências necessárias e conseguimos identificar boa parte dos autores, temos uma média de 4 a 5 autores envolvidos no crime e já temos dois plenamente identificados, inclusive, com mandados de prisões expedidos”, afirmou.

“O DHPP está concluindo a investigação em face dos outros autores e, certamente, devemos ter outros mandados expedidos em breve”, destacou o delegado Luccy Keiko.

Ajuda da população

Com a divulgação dos nomes e fotos, a polícia espera que a população ajude a localizá-los, através de denúncias. “Por isso estamos divulgando as fotografias para que a população nos auxilie a encontrá-los, são indivíduos perigosos até mesmo pelo próprio crime que cometeram, executaram um adolescente, e temos que prendê-los logo”, enfatizou o delegado geral Luccy Keiko.

Foto: Lucas Dias/ GP1Delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko
Delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko

“Estamos divulgando telefone da equipe do DHPP [86 9 9404-5606] que está tentando fazer essa captura e disponibilizando também site da Polícia Civil para qualquer denúncia anônima. Nós vamos ser implacáveis com esse tipo de crime, homicídios praticados por facção, independente da vítima ter ou não antecedentes”, garantiu Luccy Keiko.

Vítima foi filmada sendo assassinada

O corpo de Erieldson Ribeiro da Silva, que desapareceu na última terça-feira (20), na região do Buenos Aires, foi encontrado dois dias depois em um matagal, na Rua Jornalista da Costa Ribeiro, no bairro Aroeiras, na zona norte de Teresina.

O garoto foi filmado sendo executado com diversos disparos de arma de fogo por criminosos. O vídeo repercutiu nas redes sociais nessa quinta (22) e chegou aos familiares da vítima. Nas imagens, o adolescente aparece sentado sob a mira de uma arma de fogo e ao sofrer ameaças dos assassinos, a vítima pede para não morrer, mas acaba sendo executada logo depois.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.