Fechar
GP1

Maranhão

Ex-prefeita de Caxias Márcia Marinho morre aos 65 anos em Teresina

A médica e política morreu neste sábado (03) em Teresina, onde realizava tratamento contra o câncer.

A ex-prefeita da cidade de Caxias, no Maranhão, Márcia Regina Serejo Marinho, morreu neste sábado (03), aos 65 anos. A médica, que comandou o executivo municipal de 2001 a 2004, estava internada em um hospital particular na cidade de Teresina, no Piauí, onde realizava tratamento contra um câncer.

Márcia Marinho, como era conhecida, era esposa do ex-deputado federal e também ex-prefeito da cidade de Caxias, Paulo Marinho. Ela também atuou na Secretaria da Mulher do primeiro mandato do atual prefeito Fábio Gentil. O filho do casal, Paulo Marinho Júnior, é deputado federal do Maranhão e pré-candidato à Prefeitura de Caxias.

Foto: Reprodução/InstagramMárcia Serejo Marinho, ex-prefeita de Caxias
Márcia Serejo Marinho, ex-prefeita de Caxias

A informação sobre a morte da médica foi confirmada pela família, que publicou comunicado em homenagem à matriarca. “Mãe amorosa, incansável política, ex-prefeita de Caxias, ex-deputada estadual e federal, e brilhante médica, sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações. Márcia deixa um legado que transcende conquistas públicas, sendo uma mulher notável e inspiradora. Neste momento de dor, pedimos conforto e paz, pois a perda de uma grande mulher como ela é irreparável”, descreveu nota publicada pela família Marinho.

O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA) também publicou nota, e destacou o legado deixado pela Doutora Márcia Regina Serejo Marinho. “Seu legado, tanto na área da saúde como na administração pública, permanecerá como testemunho de sua dedicação incansável à comunidade. Expressamos nossos sentimentos à família e amigos, esperando que haja conforto neste momento difícil”, manifestou o presidente do CRM-MA, José Albuquerque de Figueiredo Neto.

Da mesma forma, a Prefeitura de Caxias também se manifestou sobre a perda da médica e ex-prefeita do município, oportunidade em que prestou solidariedade aos familiares.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.