Fechar
GP1

Mundo

Atirador mata 10 pessoas em faculdade dos EUA

Cerca de 10 pessoas morreram e 20 ficaram feridas.

Na manhã desta quinta-feira (1) ocorreu mais um atentado nos Estados Unidos. Um atirador disparou contra alunos e funcionários de uma faculdade comunitária no Estado de Oregon. A faculdade Umpqua Community College fica a 9,7 quilômetros do centro da cidade de Roseburg, foi fechada e a polícia está no local.

Informações preliminares afirmam que o atirador foi detido, mas sua identidade ainda não foi revelada. A faculdade possui cerca de 3.000 alunos.

De acordo com a CNN, 10 pessoas morreram e 20 ficaram feridas com os disparos. Segundo a Agência Reuters, a imprensa local informa 15 mortos e cita dados da polícia do Oregon.
Imagem: Reprodução/FacebookUmpqua Community College (Imagem:Reprodução/Facebook)Umpqua Community College

A assessoria do Xerife do condado de County informa que o gabinete recebeu relatos do tiroteio às 10h38 locais (14h28, pelo horário de Brasília).

“Aproximadamente às 10h38, recebemos relatos de um tiroteio no Umpqa Community College. As unidades da polícia de várias jurisdições responderam. Estudantes e professores estão sendo transferidos para o Douglas Conty Fairgrounds e podem ser encontrados lá. Não temos mais informações neste momento”, afirma a nota.

Os feridos foram transportados para receber atendimento médico.
Imagem: Aaron Yost/Roseburg News-Review via APFeridos sendo transportados em uma ambulância(Imagem:Aaron Yost/Roseburg News-Review via AP)Feridos sendo transportados em uma ambulância

Segundo a Rede CNN, a faculdade não é uma faculdade comum nos Estados Unidos. Ela é voltada para alunos mais velhos, que tem em média 38 anos e estão mudando de carreira para atividades técnicas, como enfermagem.

De acordo com a Every Town for Gun Safety, uma organização que luta pela diminuição da violência decorrente de armas de fogo, o ataque de hoje foi o 45º em instituições de ensino nos Estados Unidos somente em 2015.

Outros ataques

14 de dezembro de 2014
Imagem: Adrees Latif/ReutersAtirador mata 20 crianças em escola e comete matricídio(Imagem:Adrees Latif/Reuters)Atirador mata 20 crianças em escola e comete matricídio

O jovem Adam Lanza, de 20 anos, matou a própria mãe com vários tiros na cabeça e logo após foi à escola primária de Sandy Hook e atirou centenas de vezes contra crianças entre seis e sete anos que estavam no local. Vinte crianças e seis adultos morreram no tiroteio. O jovem se matou quando ouviu a polícia chegar.

Filme do Batman
Imagem: j Sangosti/APMatança durante a estreia do filme do Batman(Imagem:j Sangosti/AP)Matança durante a estreia do filme do Batman

O estudante de neurociências James Holmes, 24 anos, abriu fogo contra o público que foi tinha ido assistir à estreia do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, na cidade de Aurora, Colorado (EUA). No incidente, 12 pessoas morreram e 58 ficaram feridas.

Universidade de Oikos, Califórnia
Imagem: Peter DaSilva/EFE/VEJAExecução sumária em Universidade na Califórnia(Imagem:Peter DaSilva/EFE/VEJA)Execução sumária em Universidade na Califórnia

No dia 2 de abril, One Goh, de 43 anos, abriu fogo dentro da Universidade de Oikos, instituição de ensino religioso da cidade de Oakland, na Califórnia. De acordo com a polícia, o atirador enfileirou as vítimas e as executou uma a uma a sangue frio. Sete pessoas morreram.


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.