Fechar
GP1

Mundo

França teme atentados com armas químicas

O primeiro-ministro alegou que o risco de atentados com armas químicas ou bacteriológicas é eminente.

Nesta quinta-feira (19), Manuel Valls, primeiro-ministro francês pediu ao parlamento que o estado de emergência seja estendido por mais seis dias. Ele alegou que o risco de atentados com armas químicas ou bacteriológicas é eminente. Os peritos ainda não informaram se o suposto mentor dos ataques estava entre os mortos em uma ação da polícia francesa.

Imagem: FRANCOIS GUILLOT / AFPPremier Manuel Valls discursa ante o Parlamento(Imagem:FRANCOIS GUILLOT / AFP)Premier Manuel Valls discursa ante o Parlamento

De acordo com O Globo, os ataques a Paris tomaram proporções devastadoras por toda Europa, deixando o continente em alerta. O chefe de estado da Bélgica, Charles Michel anunciou hoje, novas medidas antiterroristas. Um voo que saiu da Polônia com destino ao Egito teve que fazer um pouso forçado em Burgas, leste da Bulgária, após alerta de bomba.

Operação em Saint Denis

Agentes da polícia francesa invadiram um apartamento no subúrbio parisiense na quarta-feira (18) para pegar Abdelhamid Abaaoud, responsável por comandar os ataques a capital na ultima sexta-feira (13). Mas ele e outro suspeito Salah Abdeslam não estavam entre as oito pessoas presas.

Ataques em Paris


Na manhã de sábado (14) o grupo radical Estado Islâmico confirmou que são os responsáveis pelos ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris. O grupo declarou oficialmente que seus combatentes usaram explosivos presos aos cintos e metralhadoras para realizarem os ataques em varias locais da cidade.

Comunicado dos radicais

"Oito irmãos com explosivos na cintura e fuzis fizeram vítimas em lugares escolhidos previamente e que foram escolhidos minunciosamente no coração de Paris, no estádio da França, na hora do jogo dos dois países França e Alemanha, que eram assistidos pelo imbecil François Hollande, o Bataclan onde se estavam reunidos centenas de idolatras em uma festa de perversidade assim como outros alvos no 10º arrondissement e isso tudo simultaneamente. Paris tremou sob seus pés e as ruas se tornaram estreitas para eles. O resultado é de no mínimo 200 mortos e muitos mais feridos. A gloria e mérito pertencem a Alá”,

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.