Fechar
GP1

Mundo

Estado Islâmico ameaça Estados Unidos e outros países

O grupo divulgou um vídeo no qual faz a ameaças aos países que participaram de bombardeios aéreos na Síria.

Na manhã desta segunda-feira (16) o grupo terrorista Estado Islâmico divulgou um vídeo no qual faz a ameaças aos países que participaram de bombardeios aéreos na Síria. Segundo os terroristas, os ataques serão parecidos com os da França, que matou 129 mortos e mais de 350 feridos na ultima sexta-feira (13). Os Estados Unidos também receberam ameaças.

Imagem: Reprodução O grupo divulgou um vídeo no qual faz a ameaças aos países que participaram de bombardeios aéreos na Síria. (Imagem:Reprodução) O grupo divulgou um vídeo no qual faz a ameaças aos países que participaram de bombardeios aéreos na Síria.

De acordo com o G1, nas imagens, o homem parece vestido com um uniforme militar e um turbante, identificado nas legendas como "Al Ghareeb, O Argelino". Ainda não sabe a veracidade do vídeo. Mas investigadores acreditam ser obra de combatentes do Estado Islâmico na província iraquiana de Salahuddine, ao norte de Bagdá.

Ações

O Pentágono informou que nesta segunda-feira, coalizão antijihadista liderada pelos Estados Unidos destruiu 116 caminhões-tanque usados pelo grupo Estado Islâmico no leste da Síria.

O Ministério da Defesa da França informou que 10 caças lançaram 20 bombas no domingo à noite na região norte da Síria, destruindo um posto de comando e um campo de treinamento do EI. O grupo terrorista, no entanto, disse que foram atingidos lugares vazios.

Reivindicação dos ataques

Na manhã de sábado (14) o grupo radical Estado Islâmico confirmou que são os responsáveis pelos ataques que mataram mais de 120 pessoas em Paris, França na noite de sexta-feira (13). O grupo declarou oficialmente que seus combatentes usaram explosivos presos aos cintos e metralhadoras para realizarem os ataques em varias locais da cidade.

Veja o comunicado:

"Oito irmãos com explosivos na cintura e fuzis fizeram vítimas em lugares escolhidos previamente e que foram escolhidos minunciosamente no coração de Paris, no estádio da França, na hora do jogo dos dois países França e Alemanha, que eram assistidos pelo imbecil François Hollande, o Bataclan onde se estavam reunidos centenas de idolatras em uma festa de perversidade assim como outros alvos no 10º arrondissement e isso tudo simultaneamente. Paris tremou sob seus pés e as ruas se tornaram estreitas para eles. O resultado é de no mínimo 200 mortos e muitos mais feridos. A gloria e mérito pertencem a Alá”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.