Fechar
GP1

Mundo

Greve Geral na Venezuela aumenta a pressão contra Maduro

Governo prometeu intervenção militar nos locais que aderirem a greve.

  • Foto: Federico Parra/AFPProtesto contra Nicolás MaduroProtesto contra Nicolás Maduro

A oposição da Venezuela deve iniciar uma greve geral nesta sexta-feira (28) para intensificar ainda mais a pressão contra o presidente Nicolás Maduro. O governo venezuelano prometeu, no entanto, que sejam feitas intervenções militares nas empresas que interromperem suas atividades.

A coalizão opositora Mesa da Unidade Democrática (MUD) disse em comunicado que “a convocação de greve cidadã é para o povoo: deixar as ruas e postos de trabalho vazios para pressionar o governo a acatar a Constituição e respeitar nosso direito de eleição".

De acordo com informações do G1, a greve deve ter início na manhã desta sexta e acabar no fim do dia. Essa é parte da estratégia adotada pela oposição para forçar a saída de Maduro do Poder, após a suspensão na semana passada do processo para a convocação do referendo revogatório.

O ministro da Defesa, general Vladimir Padrino López, reafirmou a ideia de que o governo não vai permitir que as empresas parem suas atividades. "Vamos ter uma mobilização para garantir ao povo acesso aos alimentos e medicamentos, que nenhum hospital permaneça parado. A única maneira de sair das dificuldades é trabalhando", afirmou o ministro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.