Fechar
GP1

Mundo

Casais fazem ‘beijaço’ contra discriminação na Argentina

A mobilização ocorreu após um casal de mulheres serem expulsas de um bar por trocarem carinhos.

  • Foto: Facebook / Belén ArenaBeijaço gay em Buenos AiresBeijaço gay em Buenos Aires

Casais homossexuais participaram nesta segunda-feira (05), de um “beijaço” diante de um bar tradicional de Buenos Aires. A mobilização ocorreu após um casal de mulheres ser expulso do estabelecimento por trocarem carinhos.

Belén Arena, de 25 anos, disse ao convocar a mobilização nas redes sociais que foi expulsa do bar “La Biela”, quando estava com sua namorada e sob intensa chuva. Ela disse que "o objetivo do 'beijaço' é provar que cada vez mais temos vontade de viver livremente e há cada vez menos gente que pensa como os homens das cavernas".

No último dia 29, a jovem declarou que foi interpelada por um funcionário do bar quando acariciava o rosto e o ombro de sua companheira, que chorava por um problema pessoal. "O moço nos disse: 'fiquem tranquilas, mas não podem fazer isto aqui'", afirmou Arena, que pediu para falar com o gerente, que confirmou a repreensão.

De acordo com informações do G1, o gerente do bar La Biela, Carlos Hutiérrez, disse que “faria o mesmo com um casal normal, com um homem e uma mulher”, indignando Arena ainda mais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.