Fechar
GP1

Mundo

China prende 70 pessoas por crimes relacionados a vacinas contra covid-19

Entre as irregularidades identificadas, estão a distribuição de vacinas falsas, o aumento dos preços e vacinação ilegal.

A China está reprimindo crimes relacionados a vacinas contra covid-19, segundo divulgado nesta segunda-feira, 15, pela agência de notícias oficial Xinhua.

Entre as irregularidades identificadas, estão a distribuição de vacinas falsas, o aumento dos preços e vacinação ilegal - 70 suspeitos foram presos.

Um grupo de suspeitos teve um lucro de cerca de 18 milhões de yuans (US $ 2,8 milhões) embalando solução salina ou água mineral em 58 mil doses de vacinas espúrias, disse a Xinhua.

Em outros casos, vacinas falsas foram vendidas a preços elevados, incluídas em esquemas de vacinação de emergência em hospitais ou contrabandeadas para o exterior, acrescentou.

A Procuradoria Popular Suprema da China instou as agências regionais a cooperar com a polícia em ações rápidas e inabaláveis ​​para conter essas atividades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.