Fechar
GP1

Mundo

Governador de Nova York assediou mulheres sexualmente, diz procuradora

O governador Andrew Cuomo foi interrogado por investigadores por mais de 11 horas no mês passado.

Investigação realizada pela procuradoria-geral de Nova York concluiu que o governador democrata, Andrew Cuomo, assediou sexualmente várias mulheres. A procuradora-geral Letitia James fez o anúncio nesta terça-feira (03), informando que o gestor assediou atuais e ex-funcionárias do estado e outras mulheres de fora do governo.

De acordo com a CNN, a investigação das denúncias de assédio é apenas uma das muitas investigações que a procuradoria-geral do estado abriu contra Andrew Cuomo e seu círculo interno.

Foto: Reprodução/InstagramGovernador Andrew Cuomo
Governador Andrew Cuomo

As denúncias contra o governador aumentaram no início deste ano, em fevereiro, quando uma ex-assessora levou seu relato à imprensa. Essa assessora, Charlotte Bennett, afirmou que em junho de 2020 Cuomo lhe fez perguntas sobre sua vida sexual durante uma conversa em seu escritório no Capitólio. Ela disse que interpretou os comentários como "uma abertura clara para um relacionamento sexual".

Outra ex-assessora, Lindsey Boylan, revelou também no mês de fevereiro que o governador teria feito gestos inadequados, incluindo um beijo indesejado. Andrew Cuomo foi interrogado por investigadores por mais de 11 horas no mês passado.

Governador se defendeu

Ainda no mês de fevereiro, Andrew Cuomo divulgou comunicado negando as acusações de ter tocado nas mulheres de forma inadequada, mas reconheceu que algumas de suas atitudes no local de trabalho "podem ter sido insensíveis ou muito pessoais". O comunicado do governador dizia que ele "sentia muito" por aquelas mulheres que poderiam ter "interpretado mal [as atitudes] como um flerte indesejado".

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.