GP1

Mundo

Incêndio em prédio residencial deixa ao menos 19 mortos em Nova York

Pelo menos menos nove crianças estão entre as vítimas de um incêndio em um apartamento no Bronx.
Por Estadão Conteúdo

Ao menos 19 pessoas, incluindo nove crianças, morreram este domingo, 9, em um incêndio em um prédio residencial no Bronx, em Nova York, nos Estados Unidos. As autoridades descreveram este como um dos piores incêndios da cidade.

O incêndio começou pouco antes das 11h locais (13h de Brasília) em um apartamento duplex nos segundo e terceiro andares do prédio, segundo o Corpo de Bombeiros. De acordo com a imprensa local, mais de 60 pessoas ficaram feridas, incluindo 32 gravemente.

Os bombeiros chegaram em três minutos e encontraram uma fumaça que se estendia por toda a altura do prédio de 19 andares, disse o comissário de incêndio, Daniel A. Nigro. Ele acrescentou que “as condições de fumaça neste prédio eram sem precedentes” e que as vítimas sofreram forte inalação de fumaça.

Equipes que entraram no prédio encontraram vítimas em todos os andares e muitas tiveram parada cardiorespiratória, disse ele.

“Os números são horríveis”, disse o prefeito Eric Adams em uma entrevista coletiva na tarde deste domingo. “Este será um dos piores incêndios que testemunhamos nos tempos modernos”.

A causa do incêndio não foi imediatamente esclarecida. O comissário Nigro disse que a porta do apartamento onde o incêndio começou foi deixada aberta, o que ajudou a alimentar o fogo e permitiu a propagação da fumaça. “Nós espalhamos a ordem: 'feche a porta, feche a porta,'” para conter o fogo, disse ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.