Fechar
GP1

Mundo

Benjamin Netanyahu é empossado como premiê de Israel

Netanyahu compõe o governo de extrema direita do presidente Isaac Herzog.

O presidente do Estado de Israel, Isaac Herzog, nomeou o ex-primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, como premiê do país nesse domingo (13), após receber indicações de 64 dos 120 deputados do parlamento israelense.

Netanyahu venceu as eleições legislativas de 1º de novembro e assumirá oficialmente o cargo mais alto do país pela sexta vez. O atual premiê de Israel recebeu a missão de construir um novo governo ao lado do presidente Herzog durante uma coletiva de imprensa em Jerusalém.

A post shared by Benjamin Netanyahu - בנימין נתניהו (@b.netanyahu)

“Bibi”, como é chamado Benjamin, lidera o governo mais de direita da história de Israel e promete governar não só para aqueles que votaram nele, mas para todos os israelenses. “Serei o primeiro-ministro de todos, daqueles que votaram em nós e dos outros”, afirmou Netanyahu.

Netanyahu prometeu formar “um governo estável, bem-sucedido, responsável e dedicado”, além de reforçar a operação para frustrar as tentativas do Irã para se armar com armas nucleares. "Devemos agir com determinação contra a beligerância do Irã e, acima de tudo, frustrar seu esforço para se armar com armas nucleares, que tem desígnios diretos contra a nossa existência", afirmou o primeiro ministro.

O político é acusado por corrupção, porém seu julgamento ainda está em andamento. O presidente Herzog afirma que isso não representa nenhum obstáculo legal para que Benjamin volte a ser primeiro-ministro.

* Com informações da repórter Carolina Matta

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.