Fechar
GP1

Mundo

Elon Musk afirma que vai analisar casos de censura de brasileiros no Twitter

O dono Twitter afirmou que "o poder é do povo", e irá analisar casos de brasileiros banidos do Twitter.

Na noite deste domingo (6), o empresário Elon Musk se pronunciou sobre casos de perfis censurados de brasileiros por decisão dos gerenciadores do Twitter. Ele afirmou que irá analisar os casos.

Musk é o mais novo controlador da plataforma, e no post, ele afirma que o poder é do povo: “vou olhar isso”, disse o bilionário.

A jornalista da Gazeta do Povo, Fernanda Salles, citou os nomes de diversos brasileiros que tiveram suas contas censuradas. Na lista, estão jornalistas, empresários, políticos e artistas.

O usuário da rede social, Josiano Padoviani, se manifestou na postagem de Musk no Twitter. O usuário comentou que a plataforma “vem impondo uma censura ideológica draconiana ao direito de liberdade de expressão do povo brasileiro”, relatou Padoviani.

Logo em seguida, o diálogo seguiu, o bilionário perguntou, “a que censura você se refere?”, questionou.

O comentarista político brasileiro, Paulo Figueiredo, também entrou no debate e relatou que a plataforma impôs uma censura espontaneamente. “É claro que Twitter precisa obedecer às decisões do 'Tribunal brasileiro'. Mas a empresa foi além, impondo espontaneamente sua própria censura, ainda mais rigorosa do que a de nossos Tribunais falhos. Seus moderadores estão sendo mais ditatoriais do que nossos próprios Tribunais", escreveu o brasileiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.