Fechar
GP1

Mundo

Guerra: combates se intensificam no leste e sul da Ucrânia

A reunião entre a Casa Branca e países europeus acontece hoje (12) e deve acordar sanções à Rússia.

Nesta segunda-feira (12), forças russas atingiram alvos no leste e no sul da Ucrânia com mísseis, drones e artilharia, informou o Estado-Maior da Ucrânia. Enquanto milhões de cidadãos ucranianos permaneciam sem energia em temperaturas abaixo de zero, novos ataques aconteciam a estruturas importantes.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, conversou com os líderes dos Estados Unidos, França e Turquia, antecedendo as reuniões planejadas do Grupo dos Sete (G7) e da União Europeia, que podem decidir sobre novas sanções contra a Rússia.

Não há negociações até então com Moscou, se consolidando como o conflito mais mortífero desde a Segunda Guerra Mundial. A Rússia descreve o conflito como “operação militar especial”, enquanto a Ucrânia chama de “agressão não provocada”.

A Rússia ainda não tem posicionamento “construtivo” dos Estados Unidos sobre o conflito na Ucrânia, disse o vice-ministro das Relações Exteriores, Sergei Vershinin, de acordo com a agência de notícias RIA.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.