Fechar
GP1

Mundo

Elon Musk suspende perfis de cinco jornalistas no Twitter

Suspensão foi feita após repórteres compartilharem links que rastreavam avião particular de Musk.

O Twitter suspendeu nesta quinta-feira (15), 5 perfis de jornalistas norte-americanos. De acordo com o dono da rede social, Elon Musk, o banimento foi realizado após os profissionais compartilharem informações privadas sobre sua vida.

Entre os banidos estão os repórteres: Ryan Manca, do New York Times; Drew Harwell, do Washington Post; Aaron Rupar, independente; Donie O’Sullivan, da CNN; Matt Binder, da Mashabale.

"Se qualquer um postasse a localização em tempo real e endereços dos repórteres do New York Times, FBI estaria investigando, haveria audiências no Capitólio e Bidenestaria fazendo discursos sobre o fim da democracia", tweetou Musk.

Os suspensos teriam publicado links da conta @ElonJet, que rastreia os voos do avião particular de Elon Musk, violando a política anti-doxxing (compartilhamento de dados privados) adotada pela rede social. O perfil foi suspenso na quarta-feira (14).

As suspensões têm gerado dúvidas em alguns usuários, que acreditavam na política de liberdade de expressão defendida pelo magnata. Em seu twitter, Musk afirmou que “qualquer conta que forneça informações de localização em tempo real de qualquer pessoa será suspensa, pois é uma violação de segurança física”, informou.

A medida também inclui posts com links que direcionem os usuários para sites com informações de localização em tempo real. O empresário também destacou que aceita críticas sobre ele, mas rastreá-lo e colocar sua família em risco é inaceitável.

Os jornalistas que tiveram suas contas suspensas afirmam não terem recebido qualquer explicação sobre o motivo da suspensão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.