Fechar
GP1

Mundo

Jornalista americano morre após ataque nos arredores de Kiev

Zakrzewski estava viajando em um carro com o correspondente, Benjamin Hall, quando o veículo foi atacado.

O cinegrafista Pierre Zakrzewski, da Fox News, morreu após ser ferido enquanto trabalhava na cobertura da guerra na Ucrânia. O anuncio oficial foi feito pela diretora executiva da emissora, Suzanne Scott, na manhã desta terça.

Zakrzewski estava viajando em um carro com o correspondente, Benjamin Hall, na segunda-feira, quando o veículo foi atingido. A rede informou ainda na segunda que que Hall, um correspondente do Departamento de Estado, foi hospitalizado com ferimentos, mas nenhuma atualização adicional foi dada sobre sua condição.

Os dois foram atingidos enquanto viajavam em Horenka, nos arredores de Kiev, disse Scott. Zakrzewski, que morava em Londres, trabalhava na Ucrânia desde fevereiro, e era um veterano na cobertura de conflitos no Iraque, Afeganistão e Síria.

Jornalistas lamentaram a morte de Zakrzewski. “Eu trabalhei com Pierre muitas vezes ao redor do mundo. Ele era um absoluto tesouro. Enviando todas as nossas orações com pesar à esposa de Pierre e sua família”, escrevei John Roberts, apresentador da rede americana.

O cinegrafista não é o primeiro jornalista a morrer no conflito. No domingo, 13, a polícia de Kiev informou que um cinegrafista americano identificado como Brent Renaud também faleceu em um ataque em Irpin, localizada nos arredores de Kiev. Ele fazia a cobertura para a revista “Time”.

No dia 1º de março, o cinegrafista Yevhenii Sakun foi um dos cinco mortos no ataque russo a uma torre de televisão na capital da Ucrânia. Ele foi o primeiro relato oficial de um jornalista morto no conflito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.