Fechar
GP1

Mundo

“Entre Bolsonaro e Lula, prefiro Bolsonaro”, afirma Vargas Llosa

O Prêmio Nobel de Literatura fez os comentários durante uma palestra realizada em Montevidéu.

O escritor peruano Mario Vargas Llosa foi questionado essa quarta-feira (11) sobre sua opinião a respeito das eleições presidenciais no Brasil. O vencedor do Nobel de Literatura afirmou que, apesar das “travessuras” de Jair Bolsonaro (PL), ele prefere uma vitória do presidente contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

De acordo com a Gazeta do Povo, Vargas Llosa fez os comentários durante uma palestra em Montevidéu, organizada pelo Centro de Estudos para o Desenvolvimento (CED). "O caso de Bolsonaro é muito difícil. As travessuras de Bolsonaro são muito difíceis para um liberal admitir. Agora, entre Bolsonaro e Lula, prefiro Bolsonaro", declarou o premiado escritor.

Foto: Reprodução/InstagramVargas Llosa
Vargas Llosa

Vargas Llosa opinou que "há uma espécie de paixão por Lula, principalmente na Europa", mas destacou que o ex-presidente "foi preso" e condenado "como ladrão".

O escritor ponderou que, por outro lado, Bolsonaro "não é um candidato que desperte nosso entusiasmo". Ele criticou a gestão do presidente durante à pandemia, principalmente no que concerne às vacinas contra a covid-19. "É um disparate, é um absurdo se confrontar do jeito que fez. Parece-me absolutamente irresponsável", concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.