Fechar
GP1

Mundo

Parque Vila Sésamo é acusado de racismo nos Estados Unidos; veja vídeo

"Então, quando fui reclamar, eles me olharam como se eu fosse louca”, escreveu Jodi Brown no Instagram.

O parque temático da Vila Sésamo, em Filadélfia, Estados Unidos, está sendo acusado de racismo após imagens gravadas circular nas redes sociais no último sábado (16), onde mostram duas crianças negras sendo rejeitadas por um personagem. A publicação até o momento conta com mais 825 mil visualizações, causando revolta entre os internautas.

No vídeo compartilhado por Jodi Brown em seu instagram mostra as duas garotas vestidas com as mochilas dos personagens da série esperando ao lado do desfile enquanto um ator interpretando o personagem Rosita aparece. Antes de chegar às meninas, o personagem havia cumprimentado crianças e adultos brancos e segundo a postagem o personagem recusou abraçá-las e acenou negativamente para as duas crianças negras durante o desfile no parque.

“Vou continuar postando isso porque me deixou com raiva. Estávamos saindo do Sesame Place e as crianças queriam parar para ver os personagens. Esta pessoa nojenta descaradamente disse NÃO às nossas filhas, então, começou a abraçar a garotinha branca ao nosso lado! Então, quando fui reclamar, eles me olharam como se eu fosse louca”, escreveu Jodi Brown, mãe das meninas no Instagram.

Perguntei à senhora quem era o personagem e disse que queria ver um supervisor e ela me disse que não sabia! Nunca mais vou pisar no @sesameplace! E, por favor, sintam-se à vontade para repostar isso. Na verdade, devolvam meu dinheiro... Estou tão brava que parei o vídeo, mas fiquei tão irritada quando ela descaradamente disse que não”, finalizou Jodi.

No último domingo (17), o parque emitiu uma nota e usou as redes sociais para se pronunciar sobre o caso que gerou repercussão. O início da nota diz: "Nosso parque e nossos funcionários lutam por inclusão e igualdade em todas as formas. É sobre isso que o Sésamo é acima de tudo e nós não vamos tolerar nenhum comportamento que seja contrário a isso. Nós também estamos e sempre estaremos comprometidos em fazer com que cada família e cada criança tenha a melhor experiência possível em nossos parques. Sobre o incidente de ontem, as fantasias que nossos funcionários usam às vezes tornam difícil ver muito abaixo e, por isso, às vezes eles não atendem aos abraços dos convidados.

O ator que faz o personagem Rosita confirmou que o gesto de 'não' visto várias vezes no vídeo não foi direcionado a nenhuma pessoa específica, mas foi uma resposta a vários pedidos de uma pessoa na multidão que pediu a Rosita para segurar seu filho para uma foto, o que não é permitido. A artista de Rosita não ignora intencionalmente as meninas e está arrasado com o mal-entendido. Pedimos desculpas a esses visitantes por não proporcionar a experiência que eles esperavam e nos comprometemos a fazer o nosso melhor para ganhar a visita e o apoio de todos os visitantes”, finaliza a nota.

Na sequência, o parque voltou a se pronunciar e divulgou uma segunda nota, onde pede desculpas a família e que estão comprometidos em melhorar. O parque diz ainda que irá "treinar melhor os funcionários para que tenham uma melhor compreensão de um entretenimento mais igualitário e inclusivo".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.