Fechar
GP1

Mundo

EUA e Europa declaram apoio a Israel após ataques do grupo Hamas

Os países também condenaram as ações do grupo extremista e se comprometeram a combater os ataques.

Os líderes dos Estados Unidos e de países da Europa, como França, Alemanha e Reino Unido, expressaram apoio a Israel e condenaram as ações do grupo Hamas. Em declaração conjunta emitida nessa segunda-feira (09), as nações se comprometeram a combater os ataques do grupo extremista.

O documento teve líderes mundiais como o presidente da França, Emmanuel Macron, o chanceler Olaf Scholz, da Alemanha, e o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos. Eles afirmaram que apoiarão Israel na “proteção de seu povo”.

“Deixemos claro que as ações terroristas do Hamas não têm justificação, não possuem legitimidade e devem ser condenadas universalmente. Nunca há justificativa para o terrorismo”, disse o documento.

Israel sofreu ataques do grupo Hamas na manhã do último sábado (07), que deixaram mais de 1.500 mortos até o momento. Os países também declararam que reconhecem o povo palestino, mas que o Hamas não o representa e que eles só contribuem para “mais terror e derramamento de sangue”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.