Fechar
GP1

Mundo

MST diz que ataque a Israel foi uma "reação legítima" de palestinos

A nota veio após o grupo Hamas bombardear o estado de Israel com cerca de 2.200 foguetes no sábado.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) divulgou uma nota exaltando a resistência do povo palestino que reside na Faixa de Gaza nessa segunda-feira (09). O nota veio após o grupo Hamas bombardear o estado de Israel com cerca de 2.200 foguetes em um ataque surpresa no último sábado (07).

Na nota, o MST não chegou a citar o nome do grupo, mas afirmou que as ações foram “legítimas”, por conta das “agressões e da política de extermínio impostas por Israel a região da Palestina durante os últimos anos”.

Confira a nota do MST

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do Brasil mais uma vez reitera nosso apoio total e irrestrito à luta do povo Palestino pela sua autodeterminação e contra a política de apartheid implementada por Israel.

A Resistência Palestina, desde Gaza, reagiu, de maneira legítima, às agressões e à política de extermínio que Israel implementa na região há mais de 75 anos.

Gaza foi transformada pelo governo sionista de Israel em uma prisão a céu aberto! Um campo de concentração isolado do resto do mundo, permanentemente atacado e bombardeado pelo exército de Israel.

Um território de 365 km2 onde vivem mais de 2 milhões de palestinas e palestinos que foram expulsos de suas casas e suas terras pelo exército e por colonos de Israel. Um dos territórios mais densamente povoados do mundo, em que as pessoas não tem a liberdade de ir e vir; são privados de comida, água, medicamentos, energia, assistência médica, entre outros direitos.

À brava Resistência Palestina em Gaza: seguiremos apoiando e defendendo o direito legitimo dos povos a reagir contra a opressão!

Ao povo de Gaza: vocês são um exemplo de resiliência para todos e todas que lutam por um mundo mais justo, onde os povos tenham o direto de definir seus próprios destinos, sem intervenções e colonizações.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.