Fechar
GP1

Mundo

Forças de Israel afirmam ter matado ministro da Economia do Hamas

Segundo o FDI, Jawad Abu Shamala foi morto nesta terça por um avião das forças armadas do país.

As Forças Armadas de Israel (FDI) afirmam que mataram o ministro da Economia do Hamas, Jawad Abu Shamala, nesta-terça-feira (10). A informação foi divulgada pelas através das redes sociais do FDI, onde declararam que o responsável por gerir as finanças da organização foi morto por um avião da Forças Armadas do país.

O conflito entre Israel e o grupo Hamas já está no quarto dia, que já deixou cerca de 1.770 mortos, sendo 1.000 no Estado de Israel e deixando milhares de feridos. Segundo o Ministério da Defesa Israelense, houve uma tentativa de ataque pela praia de Israel, mas os invasores foram mortos pelos militares.

Ainda hoje, o grupo Hamas, que iniciou os ataques no último sábado (07), ameaçou atacar a cidade de Ashkelon, que faz fronteira com a Faixa de Gaza, o grupo ainda teria dado ultimato para os moradores da região saírem do local até às 17h, horário local.

Posicionamento EUA e Europa

Os líderes dos Estados Unidos e de países da Europa, como França, Alemanha e Reino Unido, expressaram apoio a Israel e condenaram as ações do grupo Hamas. Em declaração conjunta emitida nessa segunda-feira (09), as nações se comprometeram a combater os ataques do grupo extremista.

O documento teve líderes mundiais como o presidente da França, Emmanuel Macron, o chanceler Olaf Scholz, da Alemanha, e o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos. Eles afirmaram que apoiarão Israel na “proteção de seu povo”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.