Fechar
GP1

Mundo

Filho de brasileiro morre após ataque do Hamas, afirma embaixada

O jovem estava desaparecido desde os ataques do grupo terrorista próximo a uma festa rave.

O israelense Gavriel Yishay Barel, de 22 anos, filho do brasileiro Jayro Varella Filho, morreu após ataques do grupo terrorista Hamas na região sul de Israel. A notícia foi confirmada neste domingo (15), pela embaixada brasileira no país.

O jovem estava no festival de música eletrônica Universo Paralello, perto da Faixa de Gaza, durante o ataque do Hamas em 7 de outubro. Ele estava desaparecido desde aquele dia.

Foto: Reprodução/Redes SociaisGavriel Yishay Barel, de 22 anos
Gavriel Yishay Barel, de 22 anos

A família informou que o corpo será enterrado na cidade de Tsefat, ao norte de Israel, na região da Galiléia. A cidade foi escolhida por ser o local em que parte da família e amigos moram.

Gavriel era filho de pai brasileiro e mãe israelense. Ele nasceu em Israel e a família era formada por cinco filhos, Uriel, Abraham e Guittit (gêmeos), Gavriel e Yudah. A família viveu por pouco tempo no Brasil com os filhos, quando eram crianças. Atualmente ele se separou da ex-esposa e foi morar em Haifa, na região norte de Israel. Gavriel morava com a mãe, em Ashkelon, cidade a menos de 15 km da Faixa de Gaza.

O Governo Federal confirmou a morte de outros três brasileiros que estavam na “rave eletrônica”. Bruna Valeanu, de 22 anos; Ranani Nidejelski Glazer, de 23 anos; e Karla Stelzer Mendes, de 42 anos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.