Fechar
GP1

Mundo

Oitavo voo da FAB com repatriados de Israel chega ao Brasil

Dos 69 passageiros, dois ficaram em Recife e os outros 67 pousaram no Rio de Janeiro.

Na manhã deste sábado (21), o oitavo voo da Força Aérea Brasileira (FAB) de repatriação de brasileiros vindos de Israel desembarcou no Rio de Janeiro. Os brasileiros pediram ajuda para sair da zona de conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que se intensificou desde o dia 07 de outubro.

A aeronave de modelo KC-390 Millennium (Embraer), da FAB, pousou às 10h48 no Posto CAN do Galeão. Mais cedo, dois passageiros, dos 69 que vinham na aeronave, desceram em Recife, onde a aeronave da FAB fez escala, os outros 67 desceram no Rio de Janeiro. Nove animais domésticos também vieram transportados.

Uma nova aeronave, com destino a Israel, partiu ainda na sexta-feira (21) com o objetivo de ser o nono voo de repatriação de brasileiros e está previsto para chegar ao Brasil na madrugada de segunda-feira (23), também no Rio de Janeiro. A previsão é que a FAB decole neste domingo (22).

Pedidos de expatriação

Segundo o Itamaraty, aproximadamente 2 mil brasileiros em Israel solicitaram expatriação ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) através de um formulário. Cerca de 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil na Palestina, porém a maioria está fora da área de conflito. Atualmente, o Itamaraty negocia diplomaticamente a liberação de, pelo menos, 30 brasileiros em Gaza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.