Fechar
GP1

Mundo

Último voo da FAB com repatriados de Israel decola de Tel Aviv

Não estão previstos voos adicionais para resgatar cidadãos do território de Israel, que fogem da guerra.

Neste domingo (22), o nono e último voo da Força Aérea Brasileira (FAB) trazendo repatriados brasileiros decolou de Tel Aviv, em Israel, com destino ao Rio de Janeiro. Na aeronave estão 209 passageiros e nove animais domésticos.

A aeronave é de modelo KC-30 (Airbus A330 200) e decolou às 18h25 em Israel (12h25 no horário de Brasília), com previsão de pouso para as 4h da madrugada desta segunda-feira (23), no Aeroporto Galeão (RJ).

Não estão previstos voos adicionais para resgatar cidadãos do território de Israel. Ao todo, 1.410 brasileiros e três cidadãs bolivianas, além de 50 animais domésticos, deixaram a zona de conflito entre Israel e o Hamas em voos da operação do governo, batizada de “Voltando em Paz”.

Pedidos de expatriação

Segundo o Itamaraty, aproximadamente 2 mil brasileiros em Israel solicitaram expatriação ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) através de um formulário. Cerca de 14 mil brasileiros vivem em Israel e 6 mil na Palestina, porém, a maioria está fora da área de conflito. Atualmente, o Itamaraty negocia diplomaticamente a liberação de, pelo menos, 30 brasileiros em Gaza. O Escritório de Representação do Brasil em Ramala, na Cisjordânia, mantém permanente contato com o grupo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.