Fechar
GP1

Mundo

Família de judeus brasileiros procura jovem que está desaparecida em Gaza

A família de Celeste acredita que ela e o namorado possam ter sido sequestrados por extremistas.

A jovem Celeste Fishbein, de 18 anos, que pertence a uma família de judeus brasileiros que moram em Israel, está desaparecida desde a manhã de sábado (07), após os ataques do grupo islâmico Hamas e a declaração de estado de guerra no país. Ela trabalhava de babá em uma comunidade rural, próximo da fronteira com a Faixa de Gaza.

No momento da invasão do país, ela estava na casa de seu namorado, que fica em Gaza. De acordo com informações de familiares, ela respondeu a última mensagem às 11 horas. Enquanto isso, a mãe e a avó da jovem tiveram que ficar escondidas em um bunker, esconderijos contra bombas, por várias horas.

Foto: Reprodução/ Redes SociaisJovem judia brasileira de 18 anos está desaparecida em Gaza
Celeste Fishbein, de 18 anos

A mãe e a avó de Celeste foram resgatadas pelo exército de Israel e passam bem. A família de Celeste acredita que ela e o namorado possam ter sido sequestrados por extremistas, e terem sido levados como reféns para uma área de controle palestino na região.

“É uma dor imensa não saber se vamos encontrar ou não a Celeste com vida. Ela é uma menina doce, trabalhadora, carinhosa e humilde. Peço ajuda de toda a comunidade no Brasil e em Israel para tentarmos encontrá-la com vida”, lamentou o tio de Celeste, Mario Fishbein.

Ataques do grupo Hamas

Israel foi bombardeado por cerca de 2.200 foguetes em um ataque surpresa coordenado pelo grupo militante palestino Hamas na manhã deste sábado (07), horário local. O ataque surpresa até o momento já vitimou ao menos 40 mortos e fez 779 feridos, segundo o serviço de emergência do país.

Em comunicado, os militares de Israel afirmaram que a incursão se iniciou pela Faixa de Gaza e que o principal ponto de ataque é parte sul do país. A autoria do ataque foi reivindicada pelo Hamas, que declarou se tratar de uma operação para retomar o território

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.