Fechar
GP1

Mundo

Israel recebe apoio internacional após ataques do Hamas

Netanyahu, primeiro-ministro de Israel citou conversas com líderes mundiais de países europeus.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou que a Alemanha, o Reino Unido, a Ucrânia e a Itália deram “apoio incondicional” ao país após os recentes ataques do Hamas. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também reafirmou o apoio “inabalável” ao país.

Netanyahu citou conversas com o chanceler alemão Olaf Schulz, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni e o primeiro-ministro britânico Rishi Sonak. Biden alertou contra “qualquer outro ator hostil a Israel buscando tirar vantagem da situação”.

Desde sábado, 7 de outubro, Israel tem sido alvo de ataques terroristas do Hamas, resultando em mais de 900 mortes até o momento. Biden e Netanyahu discutiram vários assuntos, incluindo o sequestro de reféns israelenses pelo Hamas.

A Casa Branca observou que "o presidente Biden enfatizou que não há nenhuma justificativa para terrorismo, e todos os países devem continuar unidos contra tais atrocidades brutais". Biden reiterou que "Israel tem o direito de se defender e o seu povo".

Biden informou Netanyahu sobre o “intensivo empenho diplomático” de Washington em apoio a Israel e prometeu fornecer apoio adicional às forças israelenses. A Casa Branca salientou os esforços para garantir que nenhum inimigo de Israel possa tirar vantagem da situação atual.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.