Fechar
GP1

Mundo

União Europeia suspende pagamentos de ajuda aos palestinos

O valor é de 691 milhões de euros, com a UE sendo a maior doadora para o desenvolvimento dos palestinos.

A União Europeia (UE) anunciou que suspendeu de forma imediata os pagamentos de ajuda ao desenvolvimento palestino nesta segunda-feira (09). O anúncio foi feito pelo comissário da UE, Oliver Varhelyi, através das redes sociais, após os ataques terroristas do Hamas a Israel.

"Todos os pagamentos foram suspensos de forma imediata. Todos os projetos foram colocados em revisão. Todas as propostas orçamentárias, inclusive para 2023, adiadas até novo aviso. Avaliação integral de todo o portfólio", anunciou Oliver Varhelyi.

A União Europeia é a maior doadora dos palestinos e segundo as informações do comissário, o valor total do investimento é de 691 milhões de euros. Em seu pronunciamento, Varhelyi afirmou que a invasão do grupo Hamas a Israel é uma escalada ao terror e condenou as ações.

"A escala de terror e brutalidade contra Israel e seu povo é um ponto de inflexão. Não pode haver negócios como de costume. Como a maior doadora dos palestinos, a Comissão Europeia está analisando todo o seu portfólio de desenvolvimento, no valor total de 691 milhões de euros", finalizou o comissário.

Entenda

O conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas chegou ao terceiro dia nesta segunda-feira (09) e até o momento já vitimou mais de 1.300 pessoas. Segundo o balanço divulgado pelas autoridades do estado israelense, 700 pessoas morreram em Israel, 493 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia.

Além disso, o conflito também já deixou milhares feridos, durante a noite desse domingo (08), Israel afirmou ter atacado 500 alvos do Hamas e da Jihad Islâmica. O porta-voz das forças militares do país também declararam que as tropas seguem em confronto nos arredores em oito pontos da Faixa de Gaza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.