Fechar
GP1

Mundo

Casa de líder do Hamas Ismail Haniyeh é atingida por ataque aéreo

Haniyeh que é ex-assessor do fundador do Hamas, Ahmed Yassin, morto em ataque aéreo israelense em 2004.

Ataque aéreo das Forças de Defesa de Israel (FDI) atingiram, neste sábado (04), a casa do líder exilado do Hamas, Ismail Haniyeh, nos arredores da Cidade de Gaza. Não há informações sobre danos nem vítimas.

A residência fica localizada num beco estreito, no campo de refugiados de Shati, no extremo norte, que se tornou um bairro movimentado da Cidade de Gaza ao longo das gerações.

Ghazi Hamad, funcionário do alto escalão do Hamas, afirmou à Associated Press que a casa estava sendo usada pelos dois filhos de Haniyeh.

Haniyeh que é ex-assessor do fundador do Hamas, Ahmed Yassin, morto em um ataque aéreo israelense em 2004, está exilado desde 2019 no Catar e tem um patrimônio estimado em US$ 5 milhões.

De acordo com o jornal The Times of Israel, poucas horas depois do início do ataque do Hamas a Israel, Haniyeh foi visto comemorando a invasão em seu luxuoso escritório em Doha.

operações bancárias. Ele teria ao menos dez empresas em operação em países árabes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.