Fechar
GP1

Mundo

Bolsonaro é ovacionado ao chegar à posse de Javier Milei na Argentina

O ex-presidente foi recepcionado por brasileiros e argentinos que seguravam as bandeiras dos dois países.

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi ovacionado por brasileiros e argentinos ao chegar na cerimônia de posse do presidente da Argentina, Javier Milei, realizada neste domingo (10), na Casa Rosada. Nas imagens divulgadas nas redes sociais é possível ver a recepção da multidão ao ex-presidente do Brasil.

Com a recepção calorosa na entrada do Congresso, Jair Bolsonaro não deixou de falar com o público, em uma postura de chefe de Estado. Enquanto isso, ao fundo, o povo segurava bandeiras da Argentina e do Brasil, ao mesmo tempo em que bradavam “Bolsonaro”.

Ao contrário de Jair Bolsonaro, o atual presidente Lula não compareceu à posse, escalando o chanceler Mauro Vieira para lhe representar.

Cerimônia

Após o rito de transição da faixa presidencial, Javier Milei fez o juramento diante dos parlamentares na escada do Parlamento, e dali seguiu para a Casa Rosada, onde empossou os novos ministros do seu governo.

Por fim, o novo presidente argentino participará de uma cerimônia religiosa na Catedral Metropolitana de Buenos Aires.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.