Fechar
GP1

Mundo

Ditador da Nicarágua condena padre a 10 anos de prisão por conspiração

Na última segunda-feira (06), também foram condenados 4 padres, 2 seminaristas e 1 leigo da diocese.

O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, condenou a dez anos de prisão o padre católico Óscar Danilo Benavidez D’Ávila, sob a justificativa que ele tenha cometido crimes de conspiração e propagação de notícias falsas.

Conhecido como um opositor da ditadura do país, o sacerdote foi detido no dia 14 de agosto de 2022, após celebrar missa na Capela Conceição de Maria, na Diocese de Siuna. Ele é o nono padre preso na Nicarágua acusado de “conspiração”.

A juíza Nancy Aguirre presidiu o julgamento e condenou o padre a cinco anos pelo crime de propagação de notícias falsas e outros cinco por atentado à integridade nacional. A defesa do padre afirma que o único crime que ele cometeu foi expor sua opinião nas redes sociais.

Nessa segunda-feira (06), 4 sacerdotes, 2 seminaristas e um leigo da diocese foram condenados a 10 anos de prisão pela juíza Nadia Tardencilla. Segundo a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), em janeiro de 2023 o país somava 245 presos políticos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.