Fechar
GP1

Mundo

OMS decreta fim da pandemia da Covid-19 em todo o mundo

Segundo os dados, a pandemia do coronavírus causou quase 7 milhões de mortes no mundo.

Após três anos, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou nesta sexta-feira (05) o fim da pandemia causada pela covid-19 no mundo. De acordo com os dados mais recentes da OMS, a pandemia do coronavírus causou quase 7 milhões de mortes em todo o mundo.

Foram diagnosticados e reportados mais de 765 milhões de casos. No entanto, de acordo com as autoridades de Saúde, acredita-se que os números reais sejam muito maiores que os divulgados.

Para o combate à propagação da doença, foi lançada uma campanha de vacinação à escala global. Neste momento, já foram administradas mais de 13 mil milhões de doses da vacina contra a covid-19.

O encerramento da emergência de saúde pública não representa, no entanto, o fim da pandemia de covid-19, mas é um grande passo nesse sentido. A OMS reforçou que a emergência causada pelo coronavírus atingiu o patamar de uma pandemia no dia 11 de março de 2020.

“No entanto, isso não significa que a Covid-19 acabou como uma ameaça à saúde global. Na semana passada, a Covid-19 tirou uma vida a cada três minutos — e essas são apenas as mortes que conhecemos. Enquanto falamos, milhares de pessoas em todo o mundo estão lutando por suas vidas em unidades de terapia intensiva. E outros milhões continuam a viver com os efeitos debilitantes da condição pós-Covid-19”, comentou o diretor-geral da OMS.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.