Fechar
GP1

Mundo

Brasileira presa com cocaína na Indonésia escapa da pena de morte

O Ministério Público da Indonésia pediu uma pena de 12 anos de prisão a jovem e a defesa comemorou.

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias foi julgada na última quinta-feira (8), na Indonésia, e escapou da pena de morte. Ela recebeu condenação de 11 anos de prisão em regime fechado e pagamento de 1 bilhão de rúpias indonésias, o equivalente a aproximadamente R$ 300 mil.

Dessa forma, ela seguirá presa em regime fechado no país, mas a expectativa do advogado é de que futuramente haja uma progressão do regime, passando para uma pena mais leve, ainda com possibilidade de cumprir a pena no Brasil.

Foto: Reprodução/Redes SociaisManuela Vitória de Araújo Farias
Manuela Vitória de Araújo Farias

Em maio, O Ministério Público da Indonésia pediu uma pena de 12 anos de prisão a jovem. Na época, a defesa já dizia estar mais aliviada e presumia que a brasileira escapasse da pena de morte.

Relembre o caso

Manuela está presa desde janeiro, no Presídio Feminino de Kerobokan, na província de Bali. Ela foi detida após tentar entrar no país asiático, na virada do ano de 2022 para 2023, com aproximadamente 3 kg de cocaína.

Na época, o advogado de defesa disse que Manuela foi usada como “mula” para levar a droga ao país, além de ter sido enganada por uma organização criminosa de Santa Catarina. O país possui uma das legislações mais severas quanto ao tráfico de drogas, com penas capitais (de morte), prisão perpétua ou vários anos de prisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.