Fechar
GP1

Mundo

Deputado cobra ação do Itamaraty contra expulsão de freiras da Nicarágua

A expulsão faz parte de uma série de atos contra a Igreja, executados pelo ditador Daniel Ortega.

O deputado e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), cobrou providências do Itamaraty em relação à prisão e expulsão de freiras brasileiras pelo regime do ditador Daniel Ortega, na Nicarágua. Em ofício enviado ao ministro Mauro Vieira, o deputado federal cobra ações imediatas.

Paulo Alexandre Barbosa escreveu no documento que está preocupado, pois o governo brasileiro não realizou nenhuma ação concreta contra a “perseguição reiterada” que as religiosas estão sofrendo na Nicarágua.

Foto: Reprodução/ Redes sociaisInstituto de las Hermanas Pobres de Jesucristo
Freiras do Instituto de las Hermanas Pobres de Jesucristo

Defensores dos direitos humanos e religiosos denunciaram que no último dia 2 de julho a polícia do país invadiu o convento, local onde as freiras brasileiras da organização “Fraternidad Pobres de Jesucristo” viviam, e elas tiveram que sair do país. O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, tem promovido uma perseguição contra a Igreja Católica, diversas ações contra religiosos já foram registradas.

Recentemente a Polícia Nacional divulgou um comunicado em que Ortega afirma que a Igreja faz parte de uma rede de lavagem de dinheiro, envolvendo pessoas anteriormente presas por “traição à pátria”. Somente neste ano ocorreu o fechamento de uma universidade na Arquidiocese de Manágua, prisões de alguns padres, expulsão das freiras e o corte das relações diplomáticas com o Vaticano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.