Fechar
GP1

Mundo

Terremoto de magnitude 6,8 deixa mais de 800 mortos em Marrocos

O abalo sísmico registrado na noite dessa sexta-feira (08) deixou rastro de destruição no país.

Marrocos foi devastado após um terremoto de magnitude 6,8 atingir o país na noite desta sexta-feira (08), deixando uma trilha de destruição. As autoridades divulgaram na manhã deste sábado (09) um balanço que já registra quase mil mortos como resultado do desastre.

Segundo o Ministério do Interior, o número de óbitos já alcançou 820, além de mais de 600 pessoas que ficaram feridas. Com isso, as expectativas não são as melhores, visto que ainda há registro de centenas de desaparecidos no país.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o epicentro do tremor aconteceu na cidade de Oukaïmedene, onde foi registrando um abalo sísmico com a profundidade de 18,5 km, e foi sentido em outras cidades próximas.

Em vídeos registrados por câmeras de segurança e populares da cidade é possível parte da destruição causada pelo terremoto. Prédios foram completamente ao chão devido o abalo sísmico.

No ano de 2004, Marrocos passou por um forte abalo sísmico com magnitude 6,3, próximo à costa do Mediterrâneo. O abalo sísmico deixou cerca de 600 mortos no país.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.