Fechar
GP1

Mundo

Irã nega participação em ataque que matou três militares dos EUA

O presidente Joe Biden culpou os grupos militares ligados ao Irã pela ação e prometeu retaliações.

O Irã negou qualquer tipo de envolvimento no ataque com drones que matou três militares norte-americanos, em uma base militar dos Estados Unidos localizada na Jordânia. A ação terrorista ocorreu no domingo (28), perto da fronteira com a Síria e deixou outras 25 pessoas feridas.

“O representante da República Islâmica do Irã nas Nações Unidas disse no domingo à noite à Irna que o Irã não tinha ligação e não tinha nada a ver com o ataque à base dos EUA”, afirmou um relatório do centro missionário do país iraniano.

O ataque ficou marcado como a primeira vez que soldados do Exército dos EUA foram mortos por inimigos no Médio Oriente desde o início da guerra em Gaza, no dia 7 de outubro de 2023. O presidente dos EUA, Joe Biden, se manifestou após o ataque. Ele culpou os grupos militares ligados ao Irã pela ação terrorista e prometeu retaliações.

“Embora ainda estejamos recolhendo os fatos deste ataque, sabemos que foi realizado por grupos militantes radicais apoiados pelo Irã que operam na Síria e no Iraque”, afirmou Biden, ainda no domingo (28). Ele ainda completou dizendo, “continuaremos o compromisso de combater o terrorismo. Não tenham dúvidas, responsabilizaremos todos os responsáveis no momento e da forma que escolhermos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.