Fechar
GP1

Mundo

Ditadura da Venezuela prende ex-ministros de Nicolás Maduro

Tareck El Aissami, ex-ministro do Petróleo, e Simón Zerpa, da Economia, são acusados de corrupção.

A ditadura da Venezuela prendeu dois ex-ministros do governo de Nicolás Maduro, acusados de participarem de um esquema de corrupção. Tareck El Aissami, ex-ministro do Petróleo, e Simón Zerpa, ex-ministro da Economia, foram presos nesta terça-feira (9).

Os ex-ministros aliados do regime agora respondem, junto de mais 50 pessoas, a acusações de participar de um suposto esquema para “destruir a economia” da Venezuela.

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilNicolás Maduro
Nicolás Maduro

Segundo o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, El Aissami e Zerpa tinham conexões com “banqueiros corruptos” que atuam nas cidades de Miami e Washington, nos Estados Unidos.

Em março de 2023, Nicolás Maduro havia determinado a abertura de investigação sobre um esquema de corrupção relacionado à venda de petróleo por criptomoedas na Petróleos de Venezuela (PDVSA), empresa estatal do país. Na ocasião, El Aissami renunciou ao cargo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.