Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Adolescente acusado de estuprar bebê é apreendido em Pedro II

Uma multidão se aglomerou no local e um grupo ateou fogo em um terreno ao lado da delegacia. Alguns populares invadiram o prédio na tentativa de linchar o adolescente.

A Polícia Civil apreendeu na noite desta terça-feira o adolescente de 17 anos acusado de estuprar um bebê de 1 ano e três meses, no último domingo (08) na cidade de Pedro II. O menor confessou o crime durante depoimento.

Conforme a Polícia Militar do município, o adolescente foi levado à delegacia de Pedro II e posteriormente encaminhado ao Complexo de Delegacias da cidade de Piripiri. Uma multidão cercou o local e ateou fogo em um terreno que fica atrás da delegacia, na intenção de tirar o menor do local. Outro grupo conseguiu invadir o prédio, mas logo foi repreendido pela polícia. Os populares permaneceram cercando a delegacia, que teve parte da estrutura destruída.

Durante depoimento à delegada Camilla Miranda, o adolescente teria afirmado que não houve conjunção carnal. Ele também disse que sofre de transtornos mentais e se arrependeu de ter praticado o crime.

Delegado Geral da Polícia Civil

Em entrevista ao GP1, o Delegado Geral da Polícia Civil, Riedel Batista, afirmou que durante o depoimento à delegada Camilla Rodrigues o menor confessou o crime. “Foram colhidos vários depoimentos de pessoas da região, de familiares dele, e as investigações foram avançando. Ele passou a ser ouvido e por várias vezes entrou em contradição e terminou confessando o crime. O menor já conhecia a rotina da residência, o que facilitou a ação dele”, explicou o Riedel Batista.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado geral da Polícia Civil, Riedel BatistaDelegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista

Ainda de acordo com Riedel Batista, o adolescente já havia tentado estuprar uma adolescente de 15 anos em outra ocasião. “Esse outro caso aconteceu também na cidade de Pedro II. Depois que ele foi apreendido em Pedro II a equipe o encaminhou até Piripiri, onde ele foi ouvido com a presença da promotoria. Agora o próximo passo é continuar a juntar mais provas para que o inquérito seja finalizado” completou.

Riedel afirmou ainda que o adolescente está em Teresina, mas por motivo de segurança o local não será revelado. “Ele está em uma das nossas unidades, com o reforço na segurança, e depois a gente vai decidir para onde ele será levado definitivamente”, finalizou.

Entenda o caso

Na madrugada do último domingo (07), uma criança de iniciais N.K.F, de 1 ano e 3 meses foi raptada e estuprada no bairro Santa Fé, na cidade de Pedro II, região norte do estado.

A mãe havia deixado o bebê com a avó, que por volta de 3h da manhã ouviu um barulho dentro de casa e, ao chegar até o quarto, verificou que a criança havia sumido e a janela do cômodo estava arrombada. Desde então, a avó buscou ajuda dos vizinhos, que iniciaram as buscas ainda naquela madrugada.

De acordo com à delegada, a criança foi encontrada por volta de 7h30min, pouco depois que o desaparecimento foi divulgado em uma missa comunitária, fato que chamou a atenção da delegada, pois no local onde ela estava várias pessoas tinham feito buscas e não encontraram nada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.