Teresina - PI

Adolescente é encontrado morto e amordaçado no Teresina Sul

O corpo da vítima, ainda não identificada, foi encontrado na manhã desta terça-feira (16).

Laura Moura
Teresina
Brunno Suênio
Teresina
- atualizado

Jovem é morto a tiros dentro de casa no Teresina Sul

Um adolescente de 16 anos de idade, identificado como Ítalo Rodrigo Nascimento Sousa, foi encontrado morto e amordaçado dentro de casa na manhã desta terça-feira (16), no Conjunto Teresina Sul, zona sul de Teresina.

O vizinho da vítima, Eliezer Pinto, informou ao GP1 que o jovem foi localizado pelos familiares em um dos quartos da residência amordaçado e com um corte no pescoço. “É um rapaz direito, não fuma, não bebe, eu fiquei surpreso. A menina [irmã] ficou batendo na porta e eu fui com mais um colega na outra rua. Quando eu voltei, já vi muitas pessoas em frente à casa e falaram que o menino tinha sido morto”, afirmou.

O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), revelou que a irmã responsável por encontrar o corpo recebeu uma ligação da vítima por volta de 09h. Porém, o teor da conversa ainda não foi verificado pela polícia. “Eles não entraram em detalhes, eles apenas se depararam com o corpo. Ele entrou em contato com a irmã, por volta de 09h e a irmã, por volta de 10h, chegou e se deparou com ele sem vida. Nós não sabemos a natureza das lesões, porque a perícia ainda não chegou”, completou.

A Polícia Militar isolou a área do crime. O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para remover o corpo da vítima. Agora, a Polícia Civil vai iniciar as investigações do caso.

Mais conteúdo sobre: