Fechar
GP1

Piauí

Alepi vai realizar audiência para discutir Orçamento 2020 no dia 3

A reunião vai ser realizada pela Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, às 9h.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) vai realizar na próxima terça-feira (3) uma audiência pública com o objetivo de discutir o projeto de Lei Orçamentária do Estado para 2020. A audiência vai acontecer após pedido do deputado Franzé Silva (PT), que é o relator.

A reunião vai ser realizada pela Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, às 9h. Foram convidados para a audiência os secretários de Governo, de Fazenda, Planejamento, de Educação, de Saúde, de Administração e Previdência, de Justiça, além do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, da Procuradoria Geral do Estado, do Tribunal de Contas do Estado, entre outros.

  • Foto: Alef Leão/GP1Franzé SilvaFranzé Silva

A discussão em relação ao Orçamento 2020 é de grande importância, pois é quando são estabelecidos os recursos financeiros que cada órgão do governo e instituições irão receber para o próximo ano. Na ocasião, membros de sindicatos também poderão apresentar suas demandas.

No Orçamento ainda deverá constar as emendas impositivas dos deputados estaduais, onde cada um tem o direito a cerca de R$ 1,6 milhão, que deverá ser aplicado em obras e projetos que serão indicados por cada um.

O relatório final do Orçamento deverá ser apresentado no dia 12 de dezembro e segundo o cronograma estabelecido, até o dia 17 de dezembro deve ser votado em plenário pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votação para definir orçamento de 2020 pode ser antecipada na Alepi

Wellington Dias vai discutir Orçamento de 2020 com outros poderes

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.