Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Álvaro Dias compara Lula a Fernandinho Beira-Mar em visita ao Piauí

"Nem devia estar na lista porque é condenado, está preso, o Beira-Mar não é candidato, porque um preso que liderou uma organização criminosa poderia ser candidato no Brasil?", questionou.

O presidenciável Álvaro Dias (Podemos) desembarcou em Teresina, no início da noite desta terça-feira (04), no Aeroporto Senador Petrônio Portela, onde foi recebido pela imprensa e questionado entre outros temas sobre sua campanha no Nordeste, o indeferimento da candidatura de Lula e o desempenho tímido nas pesquisas divulgadas até o momento. Ele participa de um evento no Clube do Gari, na zona norte da Capital.

Sobre o indeferimento da candidatura de Lula, Dias elogiou a Justiça e comparou o petista a grandes criminosos: "Nem devia estar na lista porque é condenado, está preso, o Beira-Mar não é candidato, o Marcola não é candidato, porque um preso que liderou uma organização criminosa poderia ser candidato no Brasil? Seria uma afronta ao Brasil decente, seria uma violência ao estado de direito, a Justiça valorizou o Brasil do Bem".

Geração de emprego

  • Foto: Wanessa Gommes/GP1Candidato a presidência Alvaro Dias Candidato a presidência Alvaro Dias

Para Álvaro Dias, o primeiro foco que ele vai atuar, caso seja eleito, será a geração de emprego no país aliado a uma reforma tributária inteligente. "Eu creio que o brasileiro, em primeiro lugar, deseja emprego. Nós temos que fazer um reforma tributária inteligente para melhorar o ambiente de negócios e estimular os investimentos. Nós temos que liberar créditos para o micro, para o pequeno e para o médio empresário. A reforma tributária vai reduzir a carga tributária com menos impostos, a roda da economia vai girar com mais força, o Governo vai arrecadar mais com a sociedade pagando menos impostos. Cobrando menos imposto no consumo, as pessoas vão comprar mais”, ressaltou.

Propostas para o Nordeste

“Das 50 cidades mais violentas do mundo, 11 estão no Nordeste e nós sabemos que essa violência que explode aqui começa lá na faixa de fronteira do país, onde passam drogas e armas. Nós temos que monitorar a faixa de fronteira para reduzir a violência aqui e nós vamos fazer isso com o Exército brasileiro. Nós vamos instituir uma frente latino-americana de combate à produção e ao tráfico de drogas, vinculada à organização dos estados americanos, certamente, nós vamos investir em segurança, capacitar os servidores de segurança pública e restabelecer a autoridade. Se nós queremos combater a violência, tolerância zero, com a autoridade se impondo”, frisou.

Corrupção

“Vamos combater a corrupção para que os investimentos voltem. Os países escolhem para os seus investimentos onde há menos corrupção. O Brasil virou uma vergonha em matéria de corrupção e nós vamos combater a corrupção, mudar a imagem do nosso país, os investimentos que foram, voltarão para gerar emprego, renda, salário e desenvolvimento”, pontuou.

Desempenho nas pesquisas

Questionado sobre como pretende melhorar o desempenho nas pesquisas de intenção de voto, onde ele vem apresentando números bem abaixo dos candidatos que aparecem na ponta, Dias respondeu: "Com a inteligência do povo, o povo vai ter tempo para refletir e escolher, nós temos certeza disso, nós estamos confiantes, temos fé em Deus, temos fé na vida".

  • Foto: Wanessa Gommes/GP1Candidato a presidência Alvaro Dias em TeresinaCandidato a presidência Alvaro Dias em Teresina

Álvaro falou ainda da importância de Elmano Férrer nesse objetivo: "As pessoas não tiveram a oportunidade ainda de conhecer os candidatos, eu aqui sou desconhecido, eu posso ser, talvez, o mais desconhecido dos candidatos aqui no Piauí, mas ninguém anda melhor acompanhado do que eu, eu ando com Elmano Férrer, e certamente isso vai fazer com que o eleitor do Piauí nos enxergue com olhos do bem porque nós podemos mudar o pais", afirmou.

Segundo turno

Ávaro negou ainda um possível apoio a Jair Bolsonaro em caso de um segundo turno e teceu duras críticas ao adversário: “Como eu vou apoiar uma farsa? Uma mentira? Quando o Brasil estava sendo assaltado, onde ele estava? À sombra do poder, se aproveitando do poder, das benesses. Mentira não, o Brasil já se cansou de mentira, o que ele administrou? Ele sabe administrar o Brasil? Não brinquem conosco, não brinquem com o Brasil. As pessoas lúcidas, inteligentes não podem mais aceitar a mistificação, a enganação, a mentira, a ilusão, nós temos que dizer a verdade, esse é o ano do reencontro do Brasil com a verdade”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.