Fechar
GP1

Economia e Negócios

Andrade Gutierrez Engenharia admite cartel em obras da Copa

De acordo com a Veja, esse é o sétimo acordo acertado pelo Cade como desdobramento da Operação Lava Jato.

  • Foto: Agência O GloboAndrade Gutierrez admite cartel em obras da CopaAndrade Gutierrez admite cartel em obras da Copa

Nesta segunda-feira (5), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), informou que a construtora Andrade Gutierrez Engenharia firmou acordo de leniência relativo a um suposto cartel, que envolve obras da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com a Veja, esse é o sétimo acordo acertado pelo Cade como desdobramento da Operação Lava Jato. Além disso, ele envolve executivos e ex-executivos da empresa.

Segundo a Cade, as empresas inicialmente apontadas como participantes da suposta “conduta anticompetitiva” além da Andrade Gutierrez Engenharia são a Carioca Christiani Nielsen Engenharia, Construções e Comércio Camargo Corrêa, Construtora OAS, Construtora Queiroz Galvão S/A, Odebrecht Investimentos em Infraestrutura, além de pelo menos 25 funcionários e ex-funcionários dessas empresas.

O grupo Andrade Gutierrez afirmou em nota que “continuará realizando auditorias internas no intuito de esclarecer fatos do passado que possam ser do interesse da Justiça e dos órgãos competentes”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.