Fechar
GP1

Política

Após antecipação de sessão, Waldir Maranhão demite secretário

Silvio Avelino participou de reunião que desautorizou sua decisão de convocar para próxima quinta-feira (14).

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), exonerou o secretário-geral da Mesa Diretora, Silvio Avelino, nesta sexta-feira (08), em retaliação ao fato de o subordinado ter participado de reunião que desautorizou sua decisão de convocar para próxima quinta-feira (14), a eleição que escolherá o sucessor de Eduardo Cunha (PMDB).
A disputa pela presidência da Câmera deve acontecer na próxima terça-feira (12) e não mais na quinta-feira (14), como havia decidido o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA).

Imagem: EstadãoPresidente interino da Câmara, Waldir Maranhão(Imagem:Estadão)Presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão

A mudança no calendário foi definida em reunião comandada pelo líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE) e o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), aliados do deputa Eduardo Cunha, que renunciou o cargo nesta quinta-feira (07).

De acordo com o G1, Silvio Avelino afirmou que comunicou ao presidente em exercício que iria acompanhar a reunião. "Avisei que teria de participar [da reunião] na condição de secretário-geral da Mesa Diretora da Câmara. As decisões do colégio de líderes interfere nas decisões do plenário. Não teria como não participar de reunião convocada pelos líderes", disse.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.