Fechar
GP1

Piauí

Arão Lobão diz que novo calendário só modifica pagamento do IPVA

"O licenciamento e todos os demais itens do estado do Piauí continua com a programação da mesma forma que é executada atualmente”, afirmou o diretor-geral do Detran Arão Lobão.

Durante entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (3) o diretor-geral do Detran-PI, Arão Lobão, explicou o novo calendário de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no estado. O pagamento deve ser efetuado entre os meses de janeiro e março.

A Secretaria de Fazenda divulgou que o desconto para o pagador da cota única continuará vigente. Quem pagar no mês de janeiro terá 15% de desconto. Nos meses de fevereiro e março o desconto é de 10% e 5%, respectivamente.

  • Foto: Helio Alef/GP1Arão LobãoArão Lobão

Arão Lobão explicou que embora o valor do IPVA seja cobrado nos primeiros três meses do ano, as outras taxas para o licenciamento do veículo vão continuar com a programação normal para pagamentos.

“O licenciamento do veículo fica habilitado com o pagamento de um item chamado IPVA, que vai ser regulamentado pela Secretaria de Fazenda. O licenciamento e todos os demais itens do estado do Piauí continua com a programação da mesma forma que é executada atualmente”, afirmou.

De acordo com o Governo do Estado também adotam o pagamento nos meses iniciais os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Nortes, Rio Grande do Sul, Ceará, Goiás, Tocantins, Amazonas, Alagoas, Paraná e Pará.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

IPVA será pago nos 3 primeiros meses do ano a partir de 2020 no Piauí

Wellington Dias publica decreto que garante desconto no IPVA

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.