Teresina - PI

Assis rejeita proposta de Dudu e diz que PT deve buscar consenso

“O PT não deve realizar prévia agora porque primeiramente temos que buscar o diálogo para chegarmos ao consenso. Essa questão de prévia ficaria para o ano que vem", disse o deputado.

Germana Chaves
Teresina
- atualizado

O deputado federal e presidente regional do PT, deputado federal Assis Carvalho, disse ao GP1 nessa quinta-feira (03), que não é a favor da proposta do vereador de Teresina Dudu Borges quanto a realização de prévias, neste mês de outubro, para já definir o nome do partido que deve disputar a Prefeitura da Capital nas eleições de 2020. Ele argumentou que é necessária uma ampla discussão para buscar o consenso entre os três pré-candidatos postos ao Palácio da Cidade.

Na visão de Assis, essa proposta apenas causaria um acirramento dos ânimos o que não seria benéfico para os entendimentos internos. “O PT não deve realizar prévia agora porque primeiramente temos que buscar o diálogo para chegarmos ao consenso. Essa questão de prévia ficaria para o ano que vem. Sem contar que isso acirra os ânimos e nós ainda temos um longo caminho pela frente”, argumentou Assis.

  • Foto: Helio Alef/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Até o momento três nomes do Partido dos Trabalhadores estão colocados como possíveis pré-candidatos e são eles: o ativista Júnior do MP3 e os deputados estaduais Franzé Silva e Fábio Novo, que já transferiu o título de eleitor de Bom Jesus para Teresina.

A proposta

A ideia de realização de prévias partiu do vereador Dudu. Para ele, essa seria a melhor saída para que a militância petista já começasse a trabalhar em prol da pré-candidatura do PT nas eleições do ano que vem.

“Assim nós acabávamos logo com todo esse desacordo. A gente já definiria o nome que iria nos representar e acabava logo com essa confusão”, falou o vereador.

NOTÍCIA RELACIONADA

Dudu sugere prévia neste mês para definir pré-candidato do PT

Mais conteúdo sobre: