Fechar
GP1

Política

Assis vai discutir sobre cargos do PT com Wellington Dias nesta terça

Como Assis é o presidente estadual do PT, ele está no comando das negociações com Wellington.

O líder do Governo na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Francisco Limma (PT), afirmou nesta terça-feira (23) que o deputado federal Assis Carvalho (PT) e Wellington Dias (PT) se encontram hoje em Brasília. A conversa terá como ponto principal os espaços para o partido no Governo.

Na segunda-feira (22) o deputado estadual se reuniu com Wellington, mas desconversou que ambos tenham conversado sobre cargos. Como Assis é o presidente estadual do PT, ele está no comando das negociações com Wellington.

  • Foto: Helio Alef/GP1Francisco LimmaFrancisco Limma

“A conversa interior é que ele iria conversar com todos os partidos. O nosso interlocutor é o deputado Assis Carvalho, que é o presidente do partido. O deputado, pelo que eu sei, vai ter uma conversa com o governador e aí que saberemos qual é a proposição”, afirmou

As áreas de interesse do PT seriam Desenvolvimento Rural (SDR), Infraestrutura, Habitação, Saúde, Cultura, Agricultura Familiar e Educação.

Agricultura familiar

A pasta na qual tem mais afinidade, segundo o próprio deputado, é Agricultura Familiar. Apesar de afirmar que quer continuar na Assembleia, Limma disse ter vontade de manter a indicação à pasta.

“Se todos os deputados tiverem direitos, se for me dado esse direito, tenho interesse [de indicar]. É uma área que me afino pessoalmente, fui secretário, tenho uma atuação como técnico e como gestor e esse é um direito, mas quem toma decisão é o governador”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.