Teresina - PI

Audiência na Alepi discute a situação do sistema carcerário

O objetivo é discutir os problemas que o sistema carcerário piauiense tem enfrentado e descobrir quais são as medidas que estão sendo implementadas.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

Será realizada nesta segunda-feira (18) às 9h uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para tratar sobre a situação do sistema carcerário piauiense, como o aumento no número de presos, a falta de infraestrutura penitenciária e o déficit de servidores no setor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Plenário da Assembleia LegislativaPlenário da Assembleia Legislativa

A audiência vai acontecer às 9h na sala da Comissão de Constituição e Justiça após um pedido do deputado estadual Marden Menezes (PSDB). O objetivo é discutir os problemas que o sistema carcerário piauiense tem enfrentado e descobrir quais são as medidas que estão sendo implementadas.

Foram convidados para participarem da audiência o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu (PTB), representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, do Sindicato dos Agentes Penitenciários, da Comissão de Direito Penitenciário, entre outros.