Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

“Aulas da rede municipal só recomeçarão com total segurança”, diz Firmino

As aulas estão paralisadas desde o dia 19 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Em meio à discussão que se trava em todo o país sobre o retorno das aulas presenciais da educação básica, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decidiu se posicionar. Em um vídeo publicado nas redes sociais nesta segunda-feira (27), o chefe do executivo afirmou que ainda não há data definida para o retorno das aulas da rede pública na capital.

Firmino iniciou falando sobre a preocupação de pais e mães que estão lhe questionando sobre a volta das aulas presenciais, diante disso, ele garantiu que o retorno só acontecerá quando a Prefeitura entender que haverá segurança nessa retomada. As aulas estão paralisadas desde o dia 19 de março, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A post shared by Firmino Filho (@firminosfilho) on

“Tenho visto muitos comentários nas redes sociais sobre a preocupação com o retorno das aulas nas nossas escolas, então vim aqui para garantir a vocês: as aulas da rede municipal de ensino só recomeçarão com total segurança”, declarou.

De acordo com o prefeito, a Prefeitura de Teresina ainda não definiu data para o retorno. “A Prefeitura ainda não definiu a data de retorno, estamos empenhados em estudar e construir todos os protocolos para essa volta, inclusive com testagem para crianças, professores e todos aqueles que trabalham nas mais de 300 escolas da nossa rede”, explicou.

Firmino Filho enfatizou que está sendo pensado um plano de retomada que garanta a segurança de toda a comunidade escolar. “As aulas não voltarão enquanto não tivermos certeza de que estamos oferecendo o melhor para toda comunidade escolar, e o melhor nesse momento é a segurança. Desde o começo dessa crise tenho defendido que a vida é o valor mais importante, imagine então a vida das nossas crianças”, pontuou.

Recomendação do Ministério Público

No dia 21 de julho, o Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação para que a Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), elabore plano com diretrizes e estratégias para o retorno gradual das atividades escolares presenciais. A Notificação Recomendatória nº 07/2020 foi assinada pela promotora de Justiça Maria Ester Ferraz de Carvalho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Promotora manda Semec elaborar plano para retorno das aulas presenciais

Fundação Oswaldo Cruz lança manual de volta às aulas presenciais

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.