Política

B. Sá Filho assume mandato na Assembleia Legislativa do Piauí

B. Sá Filho já desempenhava a função de deputado estadual como suplente, porque Zé Santana (MDB), que é titular, está na Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Bárbara Rodrigues
Teresina
Andressa Martins
Teresina
Liane Cardoso
Teresina
Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

B.Sá toma posse na Assembleia Legislativa do Piauí

Na manhã dessa terça-feira (7) foi realizada na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) a posse B. Sá Filho (Progressistas) como deputado estadual. Ele era suplente e assume a vaga de titular após a morte de Fernando Monteiro (PRTB), que faleceu no último mês de dezembro, vítima de câncer hepático.

B. Sá Filho já desempenhava a função de deputado estadual como suplente, porque Zé Santana (MDB), que é titular, está na Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc). Agora com a sua posse, ele fica como titular.

No evento B. Sá Filho lamentou o fato de assumir o mantado após a morte de Fernando Monteiro, mas destacou que é necessário atender ao regimento que trata sobre a nomeação. “Bem, não era a forma que eu queria chegar ao mandato de deputado estadual, eu queria chegar através do voto popular, mas infelizmente teve a morte do nosso companheiro Fernando Monteiro, com um vasto serviço prestado pelo estado, mas a Constituição diz que tem que dar continuidade e estamos agora na efetivação do mandato”, afirmou.

Ele ainda destacou as prioridades do seu mandato. “Primeiro tratar em relação a pauta que o país procura, que é a pauta econômica, a expectativa de ser aprovado e discutido nesse ano o pacto federativo, a reforma administrativa e a reforma tributária e isso com certeza afeta o nosso estado e serão as primeiras discussões que vamos tratar. E também tem as questões voltadas a agricultura irrigada, além da situação das pessoas que mais necessitam para dar algo para que elas se tornem independentes”, destacou o parlamentar.

O deputado Fábio Xavier (PL) destacou a importância da atuação parlamentar de B. Sá Filho. “Ele é um grande amigo e um cidadão de bem, além disso representa uma família importante da região de Oeiras. Infelizmente ele toma posse em um momento difícil para todos nós, aonde houve a perda do Fernando Monteiro, mas a vida é assim mesmo, se resume a uma sucessão de fatos que vão ocorrendo e a morte é um deles. O B. Sá é bem-vindo aqui na Assembleia Legislativa, é um homem que vai contribuir com esta Casa e com a população do estado do Piauí, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos, fazendo boas leis e defendendo os municípios”, disse Xavier.

Suplência

Como ele deixou de ser suplente, a vaga que ele estava ocupando será ocupada por Belê Medeiros (Progressistas), que ainda será convocada, já que os três parlamentares que estão à sua frente e que fazem parte da coligação 'A Vitória com a Força do Povo', Warton Lacerda, Ziza Carvalho e Cícero Magalhães já estão nas vagas de deputados que assumiram pastas no Governo Estadual. Após estas posses, o Progressistas ocupará novamente o posto de maior partido no legislativo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

B. Sá Filho vai assumir vaga de Fernando Monteiro na Alepi

Deputado estadual Fernando Monteiro morre aos 68 anos em São Paulo

Fernando Monteiro está em coma e estado de saúde é gravíssimo