Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bancos deverão instalar dispensadores de álcool gel em Teresina

A proposta foi aprovada, na quarta-feira (08), e é de autoria do vereador Luís André (PSL).

A Câmara Municipal de Teresina aprovou, na quarta-feira (08), em segunda votação o projeto de lei 89/2020, que obriga a instalação de dispensador de álcool em gel 70% em caixas eletrônicos nas agências bancárias da capital. A proposta é de autoria do vereador Luís André (PSL).

Segundo o vereador, os cuidados com a população devem ser reforçados, principalmente em pontos essenciais, como as agências bancárias, onde possui um grande fluxo diário de pessoas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luís AndréLuís André

“Como os caixas eletrônicos fazem parte dos serviços essenciais, sendo considerado também um local de risco para um possível contágio, devido ao contato com as superfícies, precisamos reforçar este hábito de uso do álcool em gel 70% para prevenir contra o covid-19”, afirmou o vereador.

De acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde, a higienização das mãos com álcool em gel elimina 99,9% dos vírus e bactérias, sendo uma das formas de prevenção da contaminação do coronavírus.

De acordo com o dispositivo da lei, as agências bancárias de Teresina terão trinta dias para se adequarem à nova regra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.