Fechar
GP1

Piauí

Bandidos invadem Procuradoria Geral do Estado e rendem procurador

A açãoa conteceu na noite desta sexta-feira (17), na rua Senador Area Leão no bairro Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina.

Na noite desta sexta-feira (17), bandidos invadiram a sede da Procuradoria Geral do Estado, localizada na rua Senador Area Leão no bairro Jóquei Clube, na zona Leste de Teresina, renderam o vigilante e um procurador e arrombaram o caixa eletrônico do Banco do Brasil, além de levarem os carros das vítimas, que foram abandonados em seguida.

O delegado do Greco Genival Vilela contou como aconteceu a ação dos bandidos: "No momento havia o procurador e o vigilante, os indivíduos conseguiram adentrar o estabelecimento pelos fundos, arrombaram um portão lateral, quebraram cadeados e renderam imediatamente o vigilante, pegaram a arma do vigilante, um revólver, em seguida eles perceberam que havia alguém trabalhando, no caso o Procurador e renderam também o procurador. Só entraram dois indivíduos, enquanto um ficava com as duas vítimas, o outro ficou arrombando o caixa eletrônico do Banco do Brasil, eles conseguiram arrombar com o uso de maçarico e levaram o dinheiro existente. Ainda não temos o montante do valor".
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Genival Vilela(Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Genival Vilela
"O procurador falou que um dos indivíduos se mostrou bastante tranquilo, enquanto outro estava bastante agitado, e esse, possivelmente menos experiente, efetuou um disparo, mas não foi em direção nem ao procurador e nem ao vigilante, deve ter sido um disparo acidental, o projétil foi arrecado pela perícia e a gente vai levantar para identificar que tipo de arma, possivelmente um revólver 38", contou o delegado em entrevista ao GP1.

O delegado disse que agora eles estão atrás de imagens: "Estamos tentando levantar imagens, esses veículos foram abandonados aqui na região, então estamos tentando levantar em residências próximas e estabelecimentos comerciais se há imagens dos indivíduos, possivelmente havia um veículo de apoio, eles deixaram os veículos das vítimas. São importantes pra nós as imagens próximas à Procuradoria Geral do Estado, pra ver a questão da chegada dos indivíduos como também saída e também esse possível trajeto deles até o local onde foram abandonados os veículos".
Imagem: Lucas Dias/GP1Peugeot 308 de propriedade do procurador(Imagem:Lucas Dias/GP1)Peugeot 308 de propriedade do procurador
Os veículos foram periciados e encaminhados para a Polinter e em seguida serão restituídos para as vítimas.
Imagem: Lucas Dias/GP1Carro do vigilante(Imagem:Lucas Dias/GP1)Carro do vigilante


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.