Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Bióloga confirma a presença de tubarões no litoral do Piauí

"Hoje 6 de setembro, a gente está confirmando a presença de tubarões na Praia do Coqueiro. Tem um grupo de tubarões muito próximo à área de praia, bem na área de rebentação", disse ela em víd

A bióloga Geórgia Aragão gravou um vídeo, neste domingo (06), alertando a sociedade sobre a presença de tubarões no litoral do Piauí. Ela informou que um grupo foi avistado na Praia do Coqueiro e que os animais estavam bem próximos da margem, área onde fica a maior concentração de banhistas.

A bióloga fez um apelo e orientou para que as pessoas não entrem na água, pois existe um risco alto de que os tubarões estejam se deslocando, uma vez que, o litoral piauiense não tem uma grande extensão.

A post shared by Prof. Georgia Aragão (@profgeorgiaaragao) on

Geórgia já havia feito um vídeo relatando que os animais que apareceram no litoral eram golfinhos, no entanto, hoje ele confirmou que são tubarões. “Me chamo Geórgia Aragão, sou bióloga e venho aqui novamente falar com vocês sobre a questão dos tubarões no litoral do Piauí. Hoje 6 de setembro, a gente está confirmando a presença de tubarões na Praia do Coqueiro. Tem um grupo de tubarões muito próximo à área de praia, bem na área de rebentação. Hoje pela manhã o grupo estava na frente do Aimberê. Então a orientação é que não se deve entrar na água”, disse a bióloga.

  • Foto: Reprodução/WhatsappTubarões foram vistos em Luís CorreiaTubarões foram vistos em Luís Correia

“A gente não sabe qual é a espécie. De qualquer forma por questão de segurança, não se deve entrar na água em nenhuma área do litoral do Piauí porque está sendo avistado lá no Coqueiro, mas esses tubarões não ficam fixos. Nosso litoral também é muito pequeno então eles podem estar peregrinando pelo litoral. Então por uma questão de segurança não entrem na água porque tem tubarões sim. Grupo de animais juvenis não são adultos ainda, mas eles têm porte médio”, alertou Geórgia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.